O que um receptor de TV completo precisa ter?

Se você já passou por outros conteúdos aqui no Blog VIVENSIS, já deve ter descoberto as grandes vantagens de investir na nova parabólica digital para o seu entretenimento em casa ou até mesmo no espaço comercial para oferecer mais comodidade e conforto aos seus clientes.

Ainda assim, é importante também que você compreenda quais as características essenciais de um bom receptor de TV para que faça a escolha certa no momento da compra de acordo com a sua necessidade, garantindo melhor custo-benefício para você.

Como funciona o receptor de TV?

Em linhas gerais, fazendo um link com o próprio nome do dispositivo, o receptor de TV tem como objetivo receber os sinais que são transmitidos via satélite e sintonizá-los no seu televisor com qualidade de som e imagem.

Tipos de receptor para televisão

É também importante conhecer os tipos de receptores disponíveis no mercado e as características distintas entre eles. Confira a seguir: 

Receptor analógico

Os receptores analógicos são os aparelhos que captam o sinal analógico que é transmitido via satélite. No método analógico, que é um pouco mais antigo, pode haver uma menor qualidade de áudio e vídeo em comparação a outros modelos. Com o passar dos anos, os receptores analógicos têm sido substituídos pelos digitais mas, ainda é possível encontrar esta opção no mercado, mesmo que não seja grandemente recomendada.

Receptor digital

Já os receptores para TV digitais são os mais modernos que vieram para substituir o modelo analógico. Nesta tecnologia, o sinal é recebido em alta definição tanto de áudio quanto de vídeo, oferecendo uma experiência mais completa. O receptor digital é o tipo indicado para os consumidores que já tem um receptor analógico e desejam melhorar a qualidade do seu sinal ou também para quem está comprando uma antena parabólica pela primeira vez. 

Receptor híbrido

Há também o modelo de receptor para TV híbrido que, nada mais é que um tipo de receptor que pode receber os dois tipos de sinal, tanto o sinal analógico quanto o digital. Este pode ser um modelo de transição interessante para regiões onde o analógico ainda é predominante pois, como ele capta os dois sinais, com o fim do analógico, ele já sintoniza o digital.

Qual a diferença entre receptor e conversor digital?

O conversor digital tem a função de captar o sinal digital das emissoras abertas, separar as informações entre áudio e vídeo e enviá-las para o seu televisor na entrada condizente a cada conteúdo. No caso do uso do conversor em um modelo de TV mais antigo (aqueles conhecidos como “tubo”), esse sinal é enviado por meio dos cabos RCA nas cores amarelo, branco e vermelho e, nos modelos de TV mais recentes como, por exemplo, Plasma LCD e LED, esse sinal é enviado através de um cabo HDMI.

Já o receptor, foco do nosso artigo de hoje, é utilizado juntamente com as antenas parabólicas e funciona da mesma forma em qualquer modelo de TV (tubo, LCD, LED e Plasma) e é encontrado nos três modelos que citamos acima, analógico, digital ou híbrido.

O que um receptor de TV completo precisa ter?

Dentre as variáveis que comentamos por aqui, você também poderá encontrar inúmeras opções de receptores no mercado. Ainda assim, vale destacar os benefícios que você deve procurar em um modelo para fazer a sua escolha e que te dará a melhor experiência de entretenimento assistindo TV. São eles:

  • Full HD Digital que proporciona a melhor qualidade de imagem;
  • Gravações de canais para você poder reassistir os programas que mais gosta;
  • Qualidade em recepção via satélite com a tecnologia DVB – S2X;
  • Saída de áudio e vídeo para conectar aparelhos de som e transformá-lo em uma verdadeira sala de cinema;
  • Receptor KU que é responsável por captar o sinal via satélite;
  • HEVC que é uma codificação de alta qualidade de transmissão;
  • Guia de programação que permite que você confira a agenda de cada canal;
  • Bloqueio de programas por faixa etária para maior segurança familiar;
  • Controle inteligente com mais praticidade para acessar as funções;
  • Método de instalação fácil e segura.

Dentre os modelos disponíveis no mercado, destacamos o receptor VX10 da Vivensis que se destaca por possuir todas estas características citadas acima e que entrega com um excelente custo-benefício, pois não possui mensalidade e disponibiliza a melhor qualidade de TV aberta para os consumidores.

Benefícios de comprar o VX10, Receptor Digital da nova parabólica Digital VIVENSIS TV SAT

A VIVENSIS possui 27 anos de experiência no mercado, levando para milhares de lares brasileiros entretenimento, automação e proteção de forma simples e acessível. 

Navegando em nosso site você poderá conhecer os nossos receptores que são referência no mercado nacional com programação gratuita via satélite, qualidade de imagem full HD e 100% livre de mensalidade, ou seja, muitas vantagens pra você!

São + de 60 canais para a sua diversão e de toda a sua família. Garanta já a sua com as melhores condições comerciais! 


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *